Fashion Challenge

 

Por Clara  Milani  &  Natália Moraes

 

Inspirado no reality show americano “Project Runway”, nasce em Curitiba o “Fashion Challenge”.  O projeto, idealizado pelo estilista Icarus Folli, consiste em uma competição de criação de croquis, entre estilistas, aspirantes e estudantes de moda.  “Tudo começou com uma pequena competição entre amigos”, afirma o estilista.  Ao ver que pessoas de fora se interessaram pelo projeto, Folli convidou sua colega Paula Marinho para ajudá-lo na coordenação do projeto.  Criaram uma página no facebook e fizeram parcerias com outros blogs de moda, que contribuíram na divulgação do trabalho.

mas

Em fevereiro, ocorreu a segunda edição do projeto, com a participação aberta ao público, com 5 dias para as inscrições.  Após o encerramento, são propostos 15 temas diversos aos participantes. Os desta ultima edição foram desde criar um look que remeta a história da Bossa Nova,  como algo inspirado em um dos papéis da atriz Audrey Hepburn.

bossa nova audrey

Os participantes tiveram 30 dias para desenvolverem seus croquis. Os trabalhos foram julgados por uma banca composta pelo próprio idealizador do projeto, Icarus Folli, e outras quatro pessoas que trabalham na área. O prêmio é um certificado, a divulgação em três blogs (Fashion Puc, Uma luz no fim do Closet e Dica da Pri) e o livro “Fashion Now”, uma compilação com ensaios sobre os trabalhos de mais 90 dos maiores nomes do mundo fashion, desde Karl Lagerfeld e John Galliano, até os talentos mais recentes – sendo obrigatório para quem quer seguir a carreira em qualquer vertente da moda.

book

No total foram 30 participantes. “Tivemos inscritos de Curitiba, do Oeste do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e até do Rio Grande do norte, era uma felicidade a hora que a gente abria o e-mail e via gente de tão longe interessada no nosso trabalho”, relata Paula.  Apesar do crescimento do projeto, a co-organizadora afirma, também, que muitas pessoas ainda não dão credibilidade à ideia, pelo fato de ser nova e diferente.

Mas este empecilho não desanima os estilistas. Tendo como objetivo tornar a iniciativa maior e incentivar as pessoas a criar, espera-se obter reconhecimento por um trabalho sério e bem sucedido.

Para quem quiser saber mais sobre o trabalho dos estilistas e ficar por dentro de quando será a terceira edição, confira o blog do projeto fashionchallengeif.blogspot.com.br

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Fashion Challenge

  1. Pingback: Inscrições abertas! | fashionpuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s