Conheça Diana dos Santos

Por Ingryd Cruz & Monique Benoski

Diana dos Santos da Silva, 20 anos, foi a grande vencedora da segunda edição do Fashion Challenge. A jovem estilista conta que a moda é uma paixão de longa data. Sempre gostou do mundo por trás dos desfiles e considera o processo de criação algo completamente maravilhoso e envolvente.

photo 1

Natural de de Criciúma – SC, concluiu um curso técnico de design em sua cidade natal e comemora por ter driblado a vontade de desistir que lhe apareceu em algumas ocasiões. Hoje, domina o Corel e o Photoshop. Ao terminar o curso, mesmo sabendo que não era exatamente o tipo de trabalho que procurava, estagiou em uma empresa de comunicação visual. Enfim, trabalha com desenvolvimento de estampas há mais de um ano e está muito feliz, apesar de ainda não ser o que realmente quer.

O maior desafio do mundo da moda na sua opinião, é conseguir ingressar nesse meio e tornar seu trabalho conhecido.  Para Diana, a moda no Brasil tem muito a ser explorada e, devido a alegria dos brasileiros e nosso jeitinho contagiante e colorido, num futuro próximo nos tornaremos referência aos estrangeiros. Com isso, novas oportunidades surgirão aos profissionais dessa área.

Assim como em Santa Catarina, no Sul do Brasil cada vez mais eventos e concursos estão sendo realizados para impulsionar a carreira dos jovens profissionais da moda. A vencedora comentou que antes de começar sua faculdade, pensava que para ser bem sucedida precisaria estar nas grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, porém, percebeu que Santa Catarina e muitos outros lugares também possuem bastante potencial para torná-la uma profissional de destaque. “Tudo que eu mais quero é pegar carona nesse bonde”, afirmou com convicção.

Croqui criado por Diana

Croqui criado por Diana

Segundo Diana, uma de suas grandes virtudes é sempre terminar tudo que começa. Sonha em montar uma marca de roupas. Curte uma página chamada “Estilista da depressão” onde acompanha vários trabalhos. Por meio desta, conheceu o Fashion Challenge. Entre as suas paixões está a diversidade que a moda pode oferecer. Acredita que todos os participantes se esforçaram ao máximo e que a participação no concurso já os torna vencedores e merecedores.

A jovem comenta que tudo que vê se torna uma inspiração, e que é em seus sonhos que as formas e cores de todos os dias transformam-se em ideias. Adora ver trabalhos de grandes estilistas como John Galliano, Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e está sempre antenada nas atualizações de blogs de moda. Recentemente criou uma Fan Page chamada “The Fashion Lovers”, por meio da qual publica criações de muitas pessoas.

 Croqui criado por Diana

Croqui criado por Diana

Muito grata por ser a vencedora do Fashion Challenge, Diana deseja concluir sua faculdade e espera que, por meio de sua Fan Page, mais profissionais possam receber oportunidades de empregos. Uma frase que a acompanha é: Nunca pare de sonhar que o universo sempre conspirará a seu favor.

Anúncios

Um pensamento sobre “Conheça Diana dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s