Lançamento Paraná Business Collection 2013

Texto: Daniel Souza
Edição: Hellen Albuquerque

Durante um dia frio tipicamente curitibano e um sol tímido, foi realizada  uma coletiva de imprensa com os organizadores do Paraná Business Collection (PBC), evento promovido pelo Conselho Setorial do Vestuário, Sebrae e Fiep para o desfile e venda de coleções de moda.

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Foto: Shao Tsai

Foi apresentado o novo diretor criativo, Carlos Pazetto, que tem em seu portfólio clientes como Cartier, Marc Jacobs, Chanel, Louis Vuitton, Minas Trend Preview, Ami Hot Spot e Claro Rio Summer, e promete “oxigenar” a moda paranaense.

O novo diretor decidiu por diminuir a quantidade de desfiles, e aposta em levar a moda paranaense para o contexto nacional.

Outra novidade apresentada no evento é que área do Business, responsável pela organização dos stands onde serão expostas as roupas a venda, será comandada pela Empresa Brasileira de Eventos (EBE).

Durante a coletiva de imprensa foi divulgado que serão oito desfiles em três dias, e a organização do espaço será modificada em todos os dias para um maior dinamismo. Dentre as oito marcas a serem desfiladas, duas delas serão nacionais e uma, com os novos talentos do Paraná.

Já a parte do Business durará quatro dias e vai trabalhar com oitenta expositores, sendo dez dessas marcas âncoras podendo ou não ser paranaenses. Durante o evento a EBE pretende aumentar a ligação entre comprador e expositor, para gerar uma troca de informação que resulte no avanço do setor. O desejo pela evolução da moda no Paraná vem devido ao anseio de todos os organizadores do projeto de promover a moda paranaense para o Brasil e também no cenário internacional, para futuramente tornar o estado um grande exportador de moda.

O tema do PBC desse ano já foi revelado e é “conexões”, para assim ligar o homem com o mundo, trazendo de novo a ideia de projetar o Paraná no cenário da moda no Brasil. E, para chamar a atenção da imprensa nacional, Pazetto pretende oxigenar o evento com celebridades na primeira fila dos desfiles e incluir top models paranaenses no casting de modelos.

As irmãs do blog Tudo Orna, que marcaram presença no evento, questionaram sobre o espaço para os blogueiros. Em entrevista, as irmãs comentaram que nas edições anteriores a relação do evento com os blogueiros era desorganizada, e esperam conseguir fazer uma cobertura mais detalhada nesta edição. A organização do evento se comprometeu na criação de um espaço para esse público, tendo em vista a agilidade e a aceitação que os blogs possuem.

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No final da coletiva, Pazetto deu uma entrevista afirmando que as marcas paranaenses a desfilar no PBC já são consolidas no mercado e alguns novos talentos que oferecem qualidade e criatividade. E, ainda aponta que o tema do evento apresenta uma linguagem universal, por se conectar com o mundo, indústria e sociedade.

O evento acontece entre os dias 4 e 7 de junho no Centro de Eventos Sistema Fiep, no Centro de Exposições Horário Sabino Coimbra, na cidade de Curitiba.

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