Be Italian, coleção outono/inverno Gianni Cocchieri

fotos modelos um

Reportagem/fotos: Dáphini  Lamb  e Loren Milena
Edição: Hellen Albuquerque

No dia 03 de abril, a grife curitibana Gianni Cocchieri realizou um desfile para apresentar ao público sua nova coleção outono/inverno, intitulada Be Italian.
A marca tem parcerias como a Infinity, de jóias, e a Capannori, de calçados, formando em seu local de trabalho a chamada Villa Cocchieri.
Segundo a proprietária Vânia Cocchieri, a ideia é criar um ambiente em que a mulher possa encontrar tudo de que precisa. Na Villa Cocchieri, é possível encontrar Ysto Urban Lifestyle, UP! Salão de beleza, Egos Odontologia, Capannori Calçados, Cocch e Gianni Cocchieri.

loja

O filho da proprietária, Vinícius Cocchieri, além de responsável pelo marketing da loja é também um dos criadores da marca Cocch, que com apenas dois anos de existência, já marcou presença em um dos principais eventos de moda de Curitiba, a Semana de Moda.

Além disso, Vinícius é o criador de um painel com fotografias e histórias de diferentes personalidades femininas, que encontra-se no interior da loja. Segundo ele, a ideia surgiu pelo fato de março ter sido o mês das mulheres, e baseando-se nisso, buscou histórias de clientes que possuíam uma forte relação com a marca.

vinícius no painel

De acordo com a proprietária Vânia Cocchieri, a marca já tem 30 anos. Possuem uma loja na Avenida Nossa Senhora da Luz e outra no Batel, porém nenhuma fora de Curitiba, pois o trabalho é muito artesanal.

Ela também nos conta que a Gianni é uma grife curitibana, mas possui características italianas. Isso porque a Itália leva a forte característica de roupas de qualidade,  com design próprio mas não exagerado, e também tem maior durabilidade no armário.

A marca trabalha com várias faixas etárias, focando sempre em peças de qualidade com um bom corte, um bom tecido, etc. “É bacana ver que as personalidades das mulheres são diferentes, que conseguem se encontrar numa mesma marca, que passa a ideia de atitude”, completa Vânia Cocchieri.

vânia no mural

Mara Nascimento, estilista da marca, disse que a nova coleção buscou manter várias características da grife. São vestidos mais clean, sem exageros de bordados, pois suas clientes procuram vestidos mais limpos e mais finos.

Segundo a estilista, as tendências da estação da Gianni são o verde militar, o bordô, o preto e o branco que será  o “top”. Na linha festa, iremos encontrar vestidos de diversas cores, com maior recorrência de menta, tons de coral e amarelo lima.

“Como trabalhamos com vestidos para madrinhas e formandas, não existe uma cor padrão. Procuramos trabalhar de acordo com o perfil de cada cliente”, explica Mara.

Mara no painel

Mara ainda diz que, quando procuram uma inspiração, pensam em alguns rostos de clientes mais especiais, usando a personalidade delas para criar a coleção. “Toda nossa temática é voltada para a Itália, daí o nome da nova coleção outono inverno Be Italian. Estamos sempre pensando em uma cidade italiana como Toscana, ou Cecília, por exemplo.”

Sobre o perfil das clientes da Gianni Cocchieri, Mara Nascimento afirma ser mulheres de 30 anos em diante, com algumas exceções mais jovens. Porém, a principal cliente é a mulher independente, com personalidade forte e que sabe o que quer.

modelos e gianni

Modelos e Gianni, marido de Vânia, também proprietário da grife.

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