Moda se molda, Maribella lança nova coleção outono-inverno

Entrevistas: Pedro Guilliano
Reportagem: Hellen Albuquerque
Fotografia: Flavia Silva

A Maribella começa intimista já na sua formação, Luciana e Mariana são irmãs e sócias.
Luciana, estilista da marca, é responsável pelas criações enquanto Mariana trabalha na parte administrativa, e agora também como designer de acessórios que completam as peças.
Vagner Borges, estilista da P. Verso, também expõe algumas de suas criações na loja. Ele e Luciana estudaram Design de Moda juntos. “A Lu foi a primeira pessoa com quem eu conversei quando começamos o curso e anos depois fui padrinho do casamento dela”, comenta Vagner.

Vagner, Luciana e Mariana

Vagner, Luciana e Mariana

A amizade permanece sendo refletida nas parcerias, “nosso próximo projeto é criar uma linha de festa, o Vagner trabalha bem com estampas e eu com modelagem, então queremos ir começando devagar no próximo verão e ver no que dá. Trabalhando muito com pedidos”, conta Luciana.

Essa intimidade se estende à clientela, a proposta de mudar as peças de acordo com as freguesas é um grande diferencial, se ajustando aos gostos e também aos tamanhos. Maribella propõe vestir a cliente, se adaptar a ela, sem moldar as mulheres aos padrões normalmente impostos no mundo da moda, e sim, moldando suas peças aos diversos biotipos físicos, como explica Luciana Silva:  “Se alguém vier até a loja e não encontrar seu tamanho, fazemos a peça ajustando à pessoa. Eu atendo a cliente como ela quer. Se me pedirem:  você faz a roupa assim? Ajusta aqui? Eu ajusto.”

DSC_0367

Na abertura da loja há um ano atrás, peças plus size eram facilmente encontradas, mas como a demanda era pequena, a quantidade dessas peças foi diminuída, no entanto ainda existe a possibilidade de uma maior dedicação a esta área. Mariana conta: “Estamos até conversando com a Liliana, que tem o blog CWB Plus Size, para pensarmos em alguns projetos futuros”.

Uma grande novidade na loja são os acessórios, assinados por Mariana, que são pensados como complementos para as peças, ela conta o surgimento: “Foi uma ideia que tivemos esse ano, eu vi que a loja estava precisando de bijuterias, tentamos colocar algo que sempre combine mais com a roupa.” Mariana diz aprender muito sobre moda com a irmã e completa: “Essa é, para mim, a nossa coleção mais bonita e mais ousada. Colocamos muita cor.”

DSC_0434

A nova coleção carrega as características tradicionais da marca, como o trabalho com as formas, sendo geométricas ou não, a grande atenção dada às estampas, que desta vez foram fornecidas pela La Estampa e a boa escolha de tecidos.  “Nesta coleção fizemos muitas camisas. Trabalhei com floral, animal print, Pied-de-poule, uma variedade de tecidos como veludo, mas mais afinado, sem trazer muito peso para a roupa”, completa Luciana.

DSC_0397

E principalmente colocando em primeiro lugar a mulher que frequenta a Maribella: “Minha coleção é mais variedade e menos quantidade, gosto sempre de ter algo novo. Toda semana eu tenho que lançar coisas novas para os meus clientes”, finaliza a estilista.

DSC_0398

DSC_0382

DSC_0417

Deixe um comentário

