Feira Noivas Curitibanas traz requinte e inovações para casamentos

Reportagem: Bruna Morais e Daniel Souza

Edição e Fotografia: Rodrigo Novack

Nos dias 18 a 21 de abril ocorreu no Expo Unimed a feira Noivas Curitibanas. O evento ofereceu aos visitantes diversos serviços para casamento, desde o local da festa até opções de lembrancinhas personalizadas.

IMG_7000

Dentre as empresas expositoras, estava a Maison Valentina, grife de trajes sociais que desfilou seus vestidos sábado e domingo.

IMG_7144[1]

Segundo a proprietária da loja, Vera Regina Van der Sand, a Maison está presente desde a primeira edição da feira, o que proporciona bastante publicidade para a marca. “O público aceita muito bem os produtos e nós fechamos grandes negócios durante esses dias de evento”, diz ela. O consumidor alvo da Maison é de uma classe que está entre a média e a alta, “trabalhamos com a classe média-alta de Curitiba, mas acredito que o sonho de uma noiva possui um valor que é imensurável”. Além da Maison Valentina, o evento também contou com os desfiles da loja Pimenta Malagueeta e Edson Eddel.

O que se podia perceber observando os desfiles, foi de que alguns estilistas apostaram na inovação, deixaram de lado os tradicionais vestidos de noiva e trouxeram para o desfile peças de cores variadas e acessórios diferenciados. Essa fuga dos padrões é bastante visível nos desfiles de Edson Eddel e Pimenta Malagueeta.

A escolha da Maison Valentina foi de continuar com o tradicional branco e bordados estrategicamente distribuídos pelos vestidos. O estilista da marca, Rogério Duarte, conta que a inspiração da coleção desse ano foi a realeza, “para que a noiva se sinta especial e única, fazendo parte da nobreza, por isso a trilha sonora do desfile foi um remix de Vivaldi”, disse. Porém o que não se pode negar é que um novo padrão “para buquês” tem conquistado as noivas mais ousadas. Antigamente, a maioria delas optavam por buquês com flores naturais, mas esse conceito têm se modificado com o passar dos anos. Nos desfiles a presença desse acessório, chamado de buquê de broche, é feito com flores de tecidos e alguns com joias, mas essa mudança fica a cargo do gosto de cada mulher.

A Maison Valentina buscou utilizar estes novos estilos de buquês, tendo em vista que é uma tendência para os casamentos, e os que IMG_7159[1]foram expostos na feira foram os feitos pela Polyana, que faz o trabalho artesanalmente especialmente para cada noiva. Segundo ela, as noivas têm optado por esse modelo de buquê já que ele não se desgasta com o tempo, ou seja, fica eternizado.

O evento ofertou tudo o que há de necessário, e de extravagante para o “grande dia”. O casal Marcela Costa e Pedro Esqueira, que se IMG_7047[1]casarão em setembro, visitaram a feira para organizarem a festa da melhor forma possível, “acho que aqui na feira há de tudo um pouco, e há preços para todos os bolsos. Todas as opções são irresistíveis, mas temos que colocar tudo na ponta do lápis e avaliar o que é melhor para a gente”, concluiu Pedro.

Confira fotos do desfile da Maison Valentina!

IMG_7048

IMG_7066[1]

IMG_7060[1]

IMG_7064[1]

IMG_7097[1]

IMG_7091[1]

IMG_7108[1]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s