Mercado Vintage: Brechós e Sebo

Texto: Lisandra Fabiani

Fotografia: Camila Costa

Edição: Daniel Souza

Nos dias 15 e 16 de junho de 2013, foi realizado na Galeria Lúdica o Mercado Vintage, o evento reuniu cinco stands entre brechós e um sebo, com o intuito de selecionar os melhores “achados” de Curitiba.

ImagemA organizadora do evento Silvia Henz, comentou que o evento na verdade surgiu a partir de uma de suas ideias, talvez um pouco egoísta, mas bem intencionada, tendo em vista que como ela muitas pessoas não tem tempo de garimpar nos brechós em dias de semana então. Por isso resolveu juntar os brechós que mais se destacam no meio da moda curitibana em um único lugar.  Henz desta vez participou do evento com um estande próprio e comentou que desapegar não é fácil, mas segundo ela, as roupas têm que circular, pois cada uma pertence a uma fase de sua vida e as fases passam, então, o melhor é comprar outras roupas para novas fases.

O Mercado Vintage gerou uma grande oportunidade para os brechós se destacarem. Ana Paula Coelho, vendedora do brechó Balaio de Gato, afirma que o evento permitiu que a loja mostrasse que é diferente dos concorrentes e que seus produtos têm uma identificação maior com o público que circulava por lá.  Melory Felizardo, dona da Fu Chik Acessórios Modernos, defende que com essa oportunidade seus produtos se aproximaram do público destinado, pessoas alternativas e que gostam de moda.

Imagem

O sebo do Joaquim era o único estande que não era voltado para roupas e acessórios. Trouxe uma seleção de livros com a cara do evento, livros de moda, design e romances que chamavam a atenção, porém, não se comparava ao sucesso dos vinis e lps.  Emanuella Siqueira, vendedora do stand, comenta que a participação do sebo no evento possibilitou a entrada de outros produtos no estilo vintage.Imagem

Quanto aquele ultrapassado preconceito de que roupas de brechó são feias e desgastadas Giovanna Marchesine, visitante do Mercado Vintage, afirma “Não tem nenhuma roupa aqui que eu não usaria pela qualidade”. Complementa ainda que o evento estava muito contemporâneo e agradando a todos os públicos presentes. 

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s